A minha foto
Às vezes a imaginação falha, o sorriso esconde-se, as ideias ficam com ressaca e a vontade esgota-se. Depois, é preciso deixar que o pensamento esboce a dureza das palavras expostas. É ser sem parecer, e escrever mesmo sem crer.

domingo, 27 de junho de 2010

30. Junta tudo e deita fora

Levamos anos e anos, á procura do verdadeiro sentido.
Não adianta, ele não existe no seu prefeito estado, encontra-se inacabado e quase imperfeito.
Ás vezes não ligamos, não damos conta daquela nostalgia que nos envolve, nem do conforto que adquirimos quando nos envolvemos com quem mais nos ama e venera, passamos horas a discutir.
Não me imagino sem eles e sem elas, embora não sejam, em parte, da minha Família, são constantemente a minha verdadeira felicidade e o meu incondicional abrigo, apoio.
Quando nada faz sentido, quando tudo corre mal, são elas que estão sempre cá, cultivam o meu constante sorriso. É lógico que faço delas mais que uma prioridade.
No fundo, os problemas, as intrigas, as brigas, a falta de respeito e a nossa própria personalidade faz de nós amigas e cúmplices de uma verdadeira aventura, ao qual as pessoas fazem questão de chama Vida.
Assim as coisas acabam por acontecer algum dia, damos valor agora que crescemos, tudo ganha graça e tudo têm a sua piada.
Não sou perfeita, estou bastante longe de o ser, afinal quem o é ?

Fico enjoada por ver tanta falsidade no meio das ruas, amigas e amigos que se dizem ser inseparáveis, e por trás, "fodem-vos" pelas costas. Belos Amigos e amigas que têm!
Fazem questão de mostrar aquilo que não são e de fazerem de conta que acreditam na história que contam diariamente, não passam de fúteis mentiras e de gentinha cheia de atrofios.
No final, nada têm em comum e poucas são as ligações.
É mau saber que alguém sabe o que vocês são, não é ?
No fim, o lado divertido da história, enquanto vocês choram e fazem com que eu volte atrás, eu não deixo de viver nem de me divertir!
É preciso saber sair com a mochila ás costa, mudar de rotina e de vida para mais de cento e oitenta graus. Juntar tudo e por fim, deitar fora.

Conclui mais uma etapa, e comecei outra com um simples estalar de dedos, não custou assim tanto. Foi fácil.

Click: Parque junto á escola. Telma + Gostosonas = Complicidade

39 comentários:

  1. Quando é que paras de falar mal dos outros????? De dizer que estão errados, de dizer que não existem amizades verdadeiras... É que existem!! Tu é que não sabes ser verdadeira com os outros!!
    Já deu para entender que gostas muito da tua vida e que és uma pessoa que ultrapassa todos os obstáculos, mas nem sabes metade dos problemas que outros têm. Pára de dizer que és imperfeita.. Que seca. Já deu para perceber.Os teus textos dizem sempre a mesma coisa... Como queres que se importem contigo se não dás atenção aos outros? Aqui fica a questão e não vale a pena tentares descobrir quem sou, pois tenho uma pessoa a ajudar-me =)

    ResponderEliminar
  2. Pois...
    Ele Á Pessoas P`ra Tudo^^
    "Não sou perfeita, estou bastante longe de o ser, afinal quem o é ?"___Adorei Esta Frase <3

    ResponderEliminar
  3. Não Dá Atenção Aos Outros?
    Deve Ser Só A Ti Que Ela Não Dá Atenção ^^
    E Dares A Cara Não? Hã É Verdade Os Cobardes Não Dão A Cara...Querem Falar Mal Digam Na Cara Não Através De Blog´s...

    ResponderEliminar
  4. Caro(a) Leitor(a),
    Obrigado pelo post deixado aqui no blog, uma questão faço-te eu. Problemas ? RESOLVE-OS!
    Os meus textos pelo contrário, não dizem sempre a mesma coisa, muitos não passam de desabafos da minha vida e de acontecimentos que nela vão surgindo no dia-a-dia.
    Tens algum problema com aquilo que escrevo ? Então não enteno porque é que fazes questão de entrares no link, ler e comentar.
    Como referes ainda mo teu construtivo comentário, falo de mim porque o blog é meu, e falo do que bem me apetece, quanto aos amigos, tenho os suficientes e dou valor aos que tenho, não falo mal deles, bem como não falo mal de ninguem aqui, tudo o que está aqui escrito as pessoas sabem que sempre pensei isso delas. Quem falou que tenho falta de atensão, ou que se importam comigo?
    Para terminar, és muito mal formado(a) não vejo qual o inconveniente de assinares com o teu nome, ou então se quiseres discutir algum assunto de certeza que deves ter o meu mail.

    Cumprimentos,
    Telma

    ResponderEliminar
  5. Esse anónimo deve-se achar muito importante!
    que fraco de alma e de coragem !

    ResponderEliminar
  6. Caga Telma, sabes que fazes esta merda melhor que ninguém!
    Não ligues a criaturas "mal formadas" como dizes ^^ ahaha

    ResponderEliminar
  7. O texto está fantastico como todos os outros!

    ResponderEliminar
  8. Hum...Aínda Achas Que Tens Razão "Anónimo"? E Mais Uma Coisinha...Cada Um Têm Os Seus Problemas E Resolve.os Da Maneira Que Bem Entender ^^
    Amizade? Não Deves Saber Mesmo O Significado Da Palavra...Dá A Cara De Uma Vez E Faz.te Homem/Mulher...
    PS: Aguardo Resposta Anónimo =)

    ResponderEliminar
  9. que feio é comentar, falar mal e quês, e nem assinar.
    ai ai menino/a anónimo.


    TELMA <3

    ResponderEliminar
  10. "De vez enquando, quer dizer, quase sempre andam aqui pelo mundo da internet uns parasitas, os ditos anónimos, que fazem questão de marcar a sua presença pela negativa, já não basta não darem a cara pelo que dizem, ainda dizem certas barbaridades sobre o que as pessoas escrevem. Sinceramente, cada um tem a sua opinião sobre um texto ou seja sobre o que for, e eu respeito isso, agora só porque têm algum problema com a pessoa vêm criticá-la... isso deixa-me deveras exaltada! Por amor à santa, senhores e senhoras parasitas comecem a dar a cara, porque caso os excelentissímos e excelentíssimas parasitas não saibam, tudo se sabe mais cedo ou mais tarde."

    ResponderEliminar
  11. Telma Patrícia Brás Palma, rapariga simpática e ÚNICA!
    Por mais que a tentem imitar ou ser igual a ela, não lhe chegam aos calcanhares, por esforços, por mais tentativas que fizerem não vai dar resultado.
    Se me perguntasssem algum dia se ela é igual a ti, eu responderia logo que não!
    Ela é tudo o que uma amiga ou amigo pode querer, é especial, querida, simpática, companheira, sincera, única! "Tu" anónimo, nem metade das qualidades dela tens! Se não já tinhas dado a cara!
    Sei que sempre posso contar com ela, por mais "secretas" que as coisas sejam, sei que se lhe pedir para nao contar ela nao conta, e sabes a melhor ?Sei que posso contar com ela para tudo mesmo!
    Tenho de lhe agradecer por tudo o que ela fez por mim, não lhe pedi, faz fê-lo na mesma!
    Obrigado por todos os momentos quem me proporcionaste, por todas as palavras!
    por todas as vezes que me ouviste.
    Por todas as vezes em que eu estava triste e tu puseste-me contente!
    Obrigado por tudo, Telma!

    "Sempre que tiveres uma lágrimadá-ma toda, porque quero ser eu a chorá-la em vez de ti! Sempre que eu tiver um sorriso também to darei todo, para te fazer sorrir!"

    ResponderEliminar
  12. E quando é que os outros para de se meter onde não são chamados???
    Oh dito "Anónimo" para estares a dizer estas merdas é porque não deves valer nada ou então pouco vales . . . . . porque se achas que dar "facadas" nas costas é ser amigo se eu fosse a ti consultava um dicionário e dos bons.
    Alias só falta dizeres que és perfeita em tudo o que fazes . . . E estares a dizer que "Os teus textos dizem sempre a mesma coisa" é o mesmo que dizeres que o teu cérebro é muito pequeno para perceber o que realmente os textos dizem.
    Se calhar não percebes é o verdadeiro significado de "amizade", deves andar com "sangue-sugas" atrás e vens para aqui deixar comentários destes que metem pena

    Queres um conselho "Arranja vida própria"

    Fico a aguardar resposta (se tiveres coragem de querer responder, claro) =)

    ResponderEliminar
  13. há gente mesmo triste não há ?
    esse "anónimo" só pode ser, qual é o problema de dizer quem é?
    ninguém o vai comer! OMG ganha juízo bacana ^^

    Está fantástico o texto Telma, e tu sabes disso

    ResponderEliminar
  14. Calma pessoal!
    O leitor "anónimo" apenas se quer fazer de superior -.-'
    Um pergunta pra menina "anónimo" mais cobiçada no momento. Se dizes que falo sempre mo mesmo, que é uma seca, então quer dizer que te dás ao trabalho de ler tudo o que escrevo, né? Quer ainda também dizer que alguma coisa te incomoda, né ? Então quer dizer, que ficaste "picada" com o que escrevo, Oh querida, já faltou pouco pra saber quem és. Muito fácil babe!

    ResponderEliminar
  15. =O!!! Agora tou chocada! xD
    Isto tornou-se um chat... lol
    Quem é o tal ou a tal anónimo/a???
    FOOH!
    Olha! GET A LIFE!!!
    Deixa a Telma em paz, cada um solta o que tem dentro de si como quer. Ela usa os textos e tu não tens que meter o nariz onde não és chamado/a.
    Dá a cara oh criatura!!

    Não ligues a estas provocações Telma ;) O texto está lindo como todos os outros.

    ResponderEliminar
  16. Peço desculpa a todos os que estão aqui a defender a Telma, mas reparem bem, se aqui estou a "perder o meu tempo", a dizer o que a Telma deveria perceber para mudar a vida dela e passar a ser uma pessoa melhor é porque ela é alguém importante na minha vida.
    E a menina Telma devia entender que para conseguir o que quer, terá de trabalhar muito e por vezes sangrar e também podia entender que, por vezes, mesmo trabalhando muito e sangrando não se alcançam os objectivos. Na minha humilde opinião, a Telma é uma menina mimada. Apenas isso. Podem não querer concordar, mas sei que no fundo da vossa alma, sabem que tenho razão no que digo...
    A todos os que supostamente se preocupam com a Telma, pois sei que nenhum de vocês sabe o significado da palavra amizade. É uma lição que a vida lhes tratará de ensinar... Por favor, não se ofendam por lhes dizer a verdade. Pensem antes de falar, pode ser?
    Agora, algo sobre a minha identidade. Querem saber porque não vou "dar a cara"? Porque sei que se "der a cara" à menina Telma, como vocês dão sempre, ela irá menosprezar-me e irá dar uma importância relativamente baixa às minhas palavras que tento que sejam de certa forma uma ajuda no seu percurso de vida. =)

    ResponderEliminar
  17. Pois...Não Sabemos O Verdadeiro Significado Da Palavra Amizade? No Entanto Somos Nós Que Tamos Ao Lado Dela Nos Momentos Certos E Fomos Nós Que Tivemos Lá Quando TU Fizes.te Merda Ao Colocares A Telma De Parte...Óh Anónimo Não Te Preocupes Que Se Ela Algum Dia Fizer Merda E Cair Nós Vamos Tar Lá Para A Ajudar A Dar A Volta Por Cima...

    ResponderEliminar
  18. Se ela não te dá o valor que queres é porque de certeza não o mereces.
    E nós não sabemos o que significa a amizade???
    Desculpa??? Não sei ao certo quem tu és, mas nao venhas falar de amizade... Vires para aqui arranjar confusão é ser "amiga"??

    Tira a máscara...

    ResponderEliminar
  19. Afinal qual é o teu problema "anónimo" ?
    Amigpo que é amigo não se esconde atrás de um blog pra dizer o que bem lhe apetece. Se me conheces assim tão bem para dizeres que sou importante na tua vida, de certeza que sabes que não fico com nada pra dizer.
    Não tenho a minima paciencia pra ouvir e ficar calada, não sopu do género de me esconder. Não vejo qual o inconveniente de revelares a tua identidade. Por amor de deus, juízo se faz favor !
    Não te cabe a ti julfar-me, quem me julga está no céu -.-'
    Não precisas de dizer por aqui quem és, fala comigo pelo msn, e resolve o que te atrufia comigo de uma vez! Não faças com que as pessoas sintam raiva de ti, nem me que eu perca a confiança nas pessoas. o que estás a fazer só me faz ficar mal com quem conheço. A desconfiança cresce após todos os momentos que aqui surgem !

    ResponderEliminar
  20. pelos vistos o parasita é resistente, vou ver se arranjo um veneno do género potente xD
    concorso com a sara, agora isto virou um blog de discussão, aliás, qualquer dia vira forem de discussão xD

    ResponderEliminar
  21. Meu deus!
    Já dizias quem és pah! Grande caga !

    ResponderEliminar
  22. Sim, sim deves crer deves "anonimo"
    se achas que ela é mimada tu és o que?
    tu nem sabes metade do que ela passou e vens para aqui dizer essas coisas . . .
    Sinceramente tu metes-me pena
    moh cresce e desaparece

    ResponderEliminar
  23. Visto que por palavras minhas não vejo forma de chegar a algum lugar. Aqui deixo uma história que te vai fazer pensar. =)

    "Um fazendeiro coleccionava cavalos e só faltava um deles de determinada raça. Um dia ele descobriu que o seu vizinho tinha este determinado cavalo. Assim, atazanou o seu vizinho até conseguir comprá-lo.

    Um mês depois, o cavalo adoeceu, e ele chamou o veterinário: - Bem, o seu cavalo está com uma virose, é preciso tomar este medicamento durante 3 dias, no terceiro dia eu voltarei e caso ele não esteja melhor, será necessário sacrificá-lo.

    Neste momento, o porco escutava toda a conversa. No dia seguinte deram o medicamento e foram embora.

    O porco aproximou-se do cavalo e disse: - Força, amigo! Levanta daí, senão serás sacrificado !!!

    No segundo dia, deram o medicamento e foram-se embora.

    O porco aproximou-se do cavalo e disse: - Vamos lá amigão, levanta-te senão vais morrer! Vamos lá, eu ajudo-te a levantar... Upa! Um, dois, três. Mas nada do cavalo levantar-se ...

    No terceiro dia deram o medicamento e o veterinário disse: -Infelizmente, vamos ter que sacrificá-lo amanhã, pois a virose pode contaminar os outros cavalos.

    Quando se foram embora, o porco aproximou-se do cavalo e disse: - Amigo.. é agora ou nunca, levanta-te logo! Coragem! Upa! Upa! Isso, devagar! Óptimo, vamos, um, dois, três, boa, boa, agora mais depressa...

    Fantástico! Corre, corre mais! Upa! Upa! Upa!!! Venceste, Campeão!!!

    Então de repente o dono chegou, viu o cavalo a correr no campo e gritou: - Milagre!!! O cavalo melhorou. Isso merece uma festa... Vamos matar o porco para comemorar !!!"

    Esta é a minha última mensagem neste blog visto que não sou bem-vindo...
    Adeus =)

    ResponderEliminar
  24. Já viste que com tudo o que se tem passado, tu começaste por criticar umas coisas e no fim acabas com outra completamente diferente?

    ResponderEliminar
  25. Só tens coragem, e isso já deu para ver que não te falta, para falar e deixar comentários quando eu não estou cá. Manha não te falta não. Mas sabes, vens para cá mandar bocas que não se enquadram no meu ser, talvez não passem do resultado que vês em ti, porque se assim não fosse e quisesses ajudar, já me tinhas dito isso apenas a mim.
    Epah, a sério! QUAL É O TEU PROBLEMA ?
    É porque, falas ... falas ... falas ... mas responderes ás perguntas que te faço, nepia!!!!

    ResponderEliminar
  26. Ainda não entendeste que quero ser EU, a falar e não os meus amigos contigo? Eles como tu, só estão a comentar o blog men !
    Fala pah, deixa-e de merdas e diz de uma vez o que queres com esta merda!

    ResponderEliminar
  27. A dor de cotovelo "anónimo" é fodida!

    ResponderEliminar
  28. ena pá, tantos comentários!
    realmente esse ou essa anónima é uma pessoa muito estúpida! e que tal arranjares amigos?! ou então filhos, para teres que fazer e não melgas aqueles que apenas se querem expressar!
    cambada de gente anormal (para o dito anónimo), que só tem tempo para dizer parvoíce em vez de procurara fazer algo de interessante.

    ResponderEliminar
  29. mais uma coisa, dito anónimo eu já suspeito de quem sejas, só pelo tipo de converssa se percebe quem és, e digo-te mais, CRESCE E APARECE, já não tens idade para este tipo de coisas. e concordo com a Sis a dor de cotovelo é muito fudida!

    ResponderEliminar
  30. E se fosses pedir mais 8 mil euros aos teus avós para por um filho, já que não os sabes fazer -.- ! Não seria melhor ?

    ResponderEliminar
  31. Essa história não tem pés nem cabeça!!.... -.-'
    e pelo que parece tu também não...

    Quando é que dizes quem és??

    ResponderEliminar
  32. Olá. Lamento imenso a minha ausência durante tanto tempo.
    Vim para saber se já leste a história com atenção e se conheces o seu significado.
    Se sim, Parabéns, agora sim concluíste uma etapa da tua vida. Se não, pois não sei que mais posso fazer por ti, deverias amadurecer mais um pouco. Mas..tenho fé em ti.
    Esta sim, é a minha última mensagem, Boa Sorte.
    =)

    ResponderEliminar
  33. Sabes, sou muito lenta. Não entendo meias palavras, preciso que me expliques o significado da história -.-

    ResponderEliminar
  34. ah e mais uma coisa anónimo cá me parece que o "porco" da tua "histórinha" és tu como tás a tentar avisar tanto só podes ser tu
    =)

    ResponderEliminar
  35. so pasSei aqi para diizer qe naO sou mesmo eu qe te mando estas cenas em anonimo :$

    apesar das cenas todas que disSemos uma a outra e que naO chegamos a resolver como duas pesSoas civilizadas que somos, eu peço.te qe confies em mim , sabes que alguma cena eu digu.te tal comu fiz nu msn a algum tempo (:

    ResponderEliminar

Memórias do Meu Pensamento