A minha foto
Às vezes a imaginação falha, o sorriso esconde-se, as ideias ficam com ressaca e a vontade esgota-se. Depois, é preciso deixar que o pensamento esboce a dureza das palavras expostas. É ser sem parecer, e escrever mesmo sem crer.

domingo, 7 de novembro de 2010

89. Tentei

Tentei explicar-te da melhor forma que sabia.

Ainda és muito pequenino e rijo para poderes entender estas coisas da vida (pensava eu).

Podia dizer-te mil e uma palavras bonitas para poder aliviar o teu sofrimento, podia tentar omitir a verdade, mas tu … entendes demasiado depressa as coisas e sente-as como se fossem apenas tuas e como se fossem para sempre.

Não consegues abstrair-te da realidade, estás muito atento a tudo o que se passa, e eu confesso que me custa saber disso.

Às vezes, as coisas têm mesmo que ser assim, complicadas e estranhas. É muito difícil tentar falar contigo e fazer-te ver que tudo vai mudar, que nada passa de uma fase que parece não ter um fim!

Já faltou muito para que tudo mudasse de vez, falta-me agora um pouco mais de vontade para que tudo corra melhor, bem melhor.

Por apenas alguns momentos perco-me por aí, não sei onde estou … nem quando voltarei á realidade. Gostava de ficar por aqui mais uns tempos, de ver como as coisas mudam, como as coisas acontecem, apenas para poder vê-las...

Não sei se grito, se choro, se sorriu, aqui não há lugar para grandes manifestações de emoções. Tudo mudo a cada gesto teu, e o meu papel passa apenas por segurar-te e manter-te fiel a tudo o que é divulgado na expectativa de uma melhor vida.

Estou cansada de tentar, às vezes eu própria não te suporto mais, é muito difícil lidar contigo. Consegues desiludir-me e fazer-me acreditar que tudo é em vão, que nada passa de palavras atiradas para o ar e que nada passa de um sonho, o meu sonho.

É isso que muda.

Não és mais tu que me comandas, agora sou eu que dito as regras e sou eu que digo quando posso parar.

Ainda não sei se te posso contar tudo, nem até onde posso ir contigo. Estou consciente que tu não aguentas … mas também sei que és mais forte do que pensam.

Eu protejo-te.

Eu ajudo-te.

Eu entendo-te.

Vale muito lutar por ti, vale muito ir ao encontro do que sempre procurei, do que tu sempre procuras-te. O conforto que me deste ao ego foi seguramente a melhor coisa do mundo. Vou sempre esperar por ti, e sentir como tu as coisas.

Aguenta, já falta pouco.

Podes parar de me procurar. Estou aqui, Voltei.

Telma Palma

8 comentários:

  1. Está lindo!
    Mas... gostava de saber para quem é ^^

    ResponderEliminar
  2. de qualquer foram voltamos sempre á realidade, mesmo que não queiramos as circunstancias da vida levam-nos a isso... e já agora tb gostava de saber para quem é, mas até que fasso uma pequena idéia =)

    ResponderEliminar
  3. Tu fazes a diferença, nunca te esqueças disso =)

    ResponderEliminar
  4. Adorei tanto Telma. Não tens noção, até churei *.*

    ResponderEliminar
  5. "Vale muito lutar por ti, vale muito ir ao encontro do que sempre procurei, do que tu sempre procuras-te. O conforto que me deste ao ego foi seguramente a melhor coisa do mundo. Vou sempre esperar por ti, e sentir como tu as coisas. "

    Nem sei bem o que te diga!
    Adoro.te !

    ResponderEliminar

Memórias do Meu Pensamento