A minha foto
Às vezes a imaginação falha, o sorriso esconde-se, as ideias ficam com ressaca e a vontade esgota-se. Depois, é preciso deixar que o pensamento esboce a dureza das palavras expostas. É ser sem parecer, e escrever mesmo sem crer.

quinta-feira, 6 de janeiro de 2011

115. Afinal

É sempre uma constante corrida contra o tempo, que num abrir e fechar de olhos, nos persegue até ás mais pequenas partículas. Sonhamos como uma vida plena e cheia de coisas boas, sonhamos que nada nos detém, que somos muito felizes e que um dia vamos encontrar o amor da nossa vida. Imagina que acontece-te completamente o inverso.
Aquilo que sonhas-te, de repente torna-se num autêntico pesadelo de onde tentas, mas não conseg
ues sair. Encostamo-nos muitas vezes ao que os outros dizem, ao que os outros acham ser o melhor e esquecemo-nos que somos nós que escolhemos a última palavra.

O auge da cena principal começa assim, só por si, quando damos o primeiro passo com total certeza do que escolhemos, com confiança e com a perspectiva de que tudo poderá correr bem.
Não queria deixar de frisar, que hoje já começo a sentir saudade do que em breve me fará imensa falta.
Não queria que fosse tão tarde, mas também não queria que fosse tão cedo. Afinal, eu não sei o que virá a seguir.

Prefiro acreditar que quando voltar, vocês iram estar sempre no mesmo sítio, à mesma hora... à espera que eu chegue. Que vou buscar-te, que levo-te a casa, que ouves os meus desabafos, que discutes comigo pelas mais pequenas coisas, que te atiro com o estojo, que me vejam chorar e se abracem a mim com força e digam "Oh Telma, não chores", que me sente ao teu lado todos os dias e que riamos até doer a barriga, de entrar no carro e chamar os "bonitos", de rir, rir e rir sem saber porque, de vos ter sempre por perto.
Não quero pensar que tudo vai mudar.
Gosto de ver-vos sorrir, e isso agora é o mais importante.

Afinal, somos mais que amigas. Somos irmãs.

7 comentários:

Memórias do Meu Pensamento