A minha foto
Às vezes a imaginação falha, o sorriso esconde-se, as ideias ficam com ressaca e a vontade esgota-se. Depois, é preciso deixar que o pensamento esboce a dureza das palavras expostas. É ser sem parecer, e escrever mesmo sem crer.

terça-feira, 1 de fevereiro de 2011

123. Criar

Acontece que na vida, nem sempre encontramos o auge da felicidade. Não somos capazes de nutrir aquela intensa nostalgia, de desfrutar por completo de cada momento, de sorrir.
O ser humano, tem por defeito de fabrico, ver o lado mau da "coisa", não se convence fácil, mas gosta de uma boa tertúlia, mexericos, coscuvilhices, em vez de desfrutar do bom que é estar vivo, de conhecer novas pessoas, lugares, adquirir conhecimento, honrar o seu nome, ...
Metaforicamente, mudamos constantemente de ideias, vivemos cheios de grandes planos para o futuro, vivemos num mundo só nosso e vive-mo-lo como se fossemos apenas nós.
(...)
Devia-mos pensar em ter mais juízo, procurar objectivos e criar oportunidades. Se hoje estamos mal, a nós o devemos.
28.01.2011
Telma Palma

6 comentários:

  1. encontramos apenas quando a procuramos!

    ResponderEliminar
  2. Gosto dessa do defeito de fabrico =)

    ResponderEliminar
  3. por vezes penso que o ser humano é tão complicado de entender, que ao tentar percebe-lo faz com que surjam tantas perguntas, á qual não consigo entrar resposta.

    ResponderEliminar
  4. As pessoas parece que as vezes nao querem nem gostam de ser felizes --'
    Gostei do texto **

    ResponderEliminar
  5. "Se hoje estamos mal, a nós o devemos."
    Não concordo :(

    ResponderEliminar

Memórias do Meu Pensamento