A minha foto
Às vezes a imaginação falha, o sorriso esconde-se, as ideias ficam com ressaca e a vontade esgota-se. Depois, é preciso deixar que o pensamento esboce a dureza das palavras expostas. É ser sem parecer, e escrever mesmo sem crer.

terça-feira, 15 de fevereiro de 2011

126. Não Recous

Sempre fui de enfrentar os problemas de uma só vez, sem medos, sem mentiras e confusões. A vida tem-me ensinado que tudo ou pelo menos quase tudo é feito de coisas difíceis e que poucas são as que não requerem atenção absoluta.

Não recuos. – Pensava eu sempre que tinha que enfrentar determinadas situações penosas. É importante bater com a cabeça, até que entendamos o prazer que a vida é.

Pensamos errado quando devemos pensar certo. Hoje, devia pensar assim, que há sempre uma volta a dar e que tudo não passa de um momento, bom ou mau.

Todas aquelas noites em claro, passaram a noites seguras repetindo-se a cada passar do tempo, a cada dia tranquilo.

É preciso saber manter a calma quando esta está de mau humor, contar até dez para aliviar o nervo, é preciso reflectir e tomar as decisões certas nos momentos certos. É preciso saber agir, abandonar o que é velho e deixar surgir o novo.

No fundo, nada passa de uma total nitidez do que está fixo em nós mesmos e de sabermos quem realmente somos. Eu descobri quem era.

5 comentários:

  1. a dada altura da vida todos nós descobrimos quem somos realmente, mas isso nao quer dizer que fiquemos felizes com a descoberta, há quem goste e outros, bem outros desiludem-se e perdem o rumo.

    ResponderEliminar
  2. Eu também te conheço!! :D
    Buahahahahahahaaaaaaa

    ResponderEliminar
  3. "é preciso manter a calma" - sabes bem disso

    ResponderEliminar

Memórias do Meu Pensamento