A minha foto
Às vezes a imaginação falha, o sorriso esconde-se, as ideias ficam com ressaca e a vontade esgota-se. Depois, é preciso deixar que o pensamento esboce a dureza das palavras expostas. É ser sem parecer, e escrever mesmo sem crer.

sexta-feira, 11 de abril de 2014

377. Segurança

Mulher é como bicho, gosta de sentir apego, de sentir-se poderosa e forte. Gosta do carinho que o companheiro lhe dá e acima de tudo gosta de atenção e de mimos, gosta de sentir que tudo está bem e que nada de mal pode acontecer. Não gosta de ser trocada pelos amigos e pela cerveja, sente a dobrar as coisas e os problemas...e, prefere a conversar horas e horas com ele. 
Homem não liga, não quer saber, ignora... esquece-se das datas e "ignora" os pedidos inconscientes da sua mulher, faz de conta que não ouve, mente desnecessariamente e chega sempre tarde a casa, nunca se sente seguro mas, esquece-se que também não dá segurança.
Mulher gosta de viver o conto de fadas, daqueles que se vêem nos filmes e não dispensa um pedido de namoro ou de casamento à sua altura, gosta de sentir-se desejada e que ele a adora, ama.
Mulher cuida, limpa, arruma, trabalha e ainda tem tempo para de vez em quando "tirar" umas mini férias do homem para ir ao cabeleireiro e arranjar a unhas, ir às compras, sair e tomar um café. 
Já o homem prefere cerveja, companhia de gente alheia e ainda por cima gosta de elogiar a mulher do outro, prefere gargalhar com quem não pode confiar do que sair e viajar com ela.
Mulher gosta de sair, passear de mão dada, assistir qualquer filme e de ficar ali só com ele a falar, a falar, a falar ou até mesmo de ficar ali parada a olhar para ele, gosta de ver para querer e de saborear o momento, por pouco que seja. 
Mulher gosta de sentir-se desejada, sentir que é incondicional na vida dele e que ser tudo na vida dele é sim o mais importante para os dois. 
Homem não liga, dá desculpas fracassadas e mente descaradamente, consequentemente sem motivo aparente. 
Mulher é ciumenta, implica só do homem olhar para o lado, mas porque não quer ouvir elogios que não sejam para ela. 
Homem acha-se macho, mas ao pé da mãe é pior que uma flor simples e frágil, pode fazer "xixi" nas cuecas e ainda se "borra" quando o papá aumenta um pouco mais o tom de voz. Homem é frágil e fraco nos sentimentos mas, a mulher consegue ser bem pior.
Mulher gosta de sentir-se firme e o homem gosta de escorregar de vez em quando (se é que me entendem).
Mulher gosta de sentir carinho, amor e vontade da parte do homem, não gosta de mentiras e muito menos aceita ser trocada pelos amigos, pelas bebidas ou por qualquer outra coisa.
Mulher quando gosta move mundos e fundos mas não larga do seu homem, homem se for preciso foge. 
Mulher quando ama, chora diariamente, grita e chateia-se por qualquer motivo, homem ignora e faz de conta que não quer saber. 
Mulher adora estar perto dele, ama olhar-lhe e vive diariamente na esperança de viver sempre por ele e para ele.
O coração da mulher quase explode, coração do homem nem se sente, emigra.    

Mulher precisa se segurança, homem precisa de perder a mulher para sentir que ela é a sua sorte e quem o protege - a sua segurança. O conselho do dia é: cuide daquilo que ama antes que a vida lhe ensine a amar o que antes tinha.


Telma Palma


Sem comentários:

Enviar um comentário

Memórias do Meu Pensamento