A minha foto
Às vezes a imaginação falha, o sorriso esconde-se, as ideias ficam com ressaca e a vontade esgota-se. Depois, é preciso deixar que o pensamento esboce a dureza das palavras expostas. É ser sem parecer, e escrever mesmo sem crer.

domingo, 7 de março de 2010

3. Fins-de-Semana passados na cama

Nestes últimos dias, tem estado um tempo dos diabos.
Confesso que sabe bem acordar, abrir a janela do quarto e sentir o frio bater-me na cara.
A questão está em que não há dias ditos "normais", a chuva já tornou-se insuportável e chata. E se
fizéssemos um assalto às baixas temperaturas? Podia-mos depois, vende-las a qualquer pessoa, no pingo doce a preços reduzidos.
Sempre arranjava-mos alguns trocos para ir-mos até Londres.
Que parvoíce! E que tal ficarmos todos em casa? Não seria uma boa ideia? Sempre ficávamos mais protegidos da gripe A ou de outras parvoíces, que ultimamente andam na boca do povo.
Bom, deixe-mo-nos de conversas fora de contexto, vamos lá ver se nos entendemos. Quanto será preciso para desapareceres? Não entendes que já estás cá a mais?
Eu sei, que estás dentro do teu limite e que não nos queres fazer mal, podias ser um bom menino desta vez e fazeres o teu trabalho sem prejudicar ninguém? Mas que frio malandreco me saíste tu, quando eu era pequena e ficava em casa, não fazias isto não, agora que sou crescida e tenho de sair de casa todos os dias, já me castigas.
Será castigo por não ser obediente?
Ou será inveja do teu amigo verão?
Sabes que ter dor de cotovelo não é para todos, e eu acho que isso não te deixa nada bem visto.

Em tempos, sempre te vi como um bom galã das baixas temperaturas, sempre muito bem vestido e charmoso. Agora que te vejo bem, encontraste numa miséria, mal arranjado com a roupa por engomar, o que é feito de ti? Morreste?
Por tua culpa estou cheia de alergias, ainda não descobri ao certo quando começou, mas sei a sua origem e o seu fim.
Agora, tenho muita comichão.
Por tua culpa, não fui curtir o meu sábado como deve ser, fui ao cinema com a Inês e voltei para a cama. Domingo, passou-se.
Fim-de-semana, passado na cama --'

2 comentários:

Memórias do Meu Pensamento