A minha foto
Às vezes a imaginação falha, o sorriso esconde-se, as ideias ficam com ressaca e a vontade esgota-se. Depois, é preciso deixar que o pensamento esboce a dureza das palavras expostas. É ser sem parecer, e escrever mesmo sem crer.

terça-feira, 23 de março de 2010

6. Uma Nova Etapa

Há muita coisa a ponderar quando se tem 18 anos.
Não é fácil, mas também não é difícil de todo.
Tenho de fazer "contas" à vida, organiza-la.
Confesso que ainda não tive muito tempo para pensar no assunto, mas agora que a analiso bem, já desperdicei muito tempo com parvoíces, com ingenuidades próprias da idade.
Dezoito anos de existência, já são muito tempo, tempo suficiente para entender que há coisas e momentos que não podem voltar atrás e que já não podem mudar.
A vida muda, as pessoas também e o que nos resta é aproveita-la. Nada espera por nós.
Deixei de ouvir o que me diziam, os meus gritos tornaram-se demasiado silenciosos para que alguém os conseguisse entender.
Quase tudo, torno-se transparente e poucos são capazes de entenderem-me.

O tempo também passou por mim. Hoje quando olho para trás, sinto saudades do que já fui.
Vou continuar a ser consumida pelas pessoas que fazem de mim uma melhor criatura.
Já posso dizer que passei por muitas coisas. É bonito de ouvir-se dizer isso.

Tenho experiência suficiente, para pensar no que quero para atingir os meus objectivos e para escolher os meus próprios caminhos, olhar para os meus horizontes. O melhor de tudo, de ter esta idade já bastante avançada, é que vou ser Técnica de Apoio Psicossocial, não para ajudar os “coitadinhos” mas fazer deles melhores pessoas, melhores seres humanos.

Agora, agora que já tenho 18 anos, já posso fazer muitas mais coisas e ir de “cana” também, pensado bem era preferível ficar nas 17 primaveras …
=)

3 comentários:

Memórias do Meu Pensamento