A minha foto
Às vezes a imaginação falha, o sorriso esconde-se, as ideias ficam com ressaca e a vontade esgota-se. Depois, é preciso deixar que o pensamento esboce a dureza das palavras expostas. É ser sem parecer, e escrever mesmo sem crer.

sexta-feira, 3 de setembro de 2010

47. "Amava-te como se fosses mesmo o meu avozinho"

E tudo contribuía para a maior desilusão da minha vida. Não podemos escolher a família, mas podemos contudo habituar-mo-nos à que temos.
Não é fácil, não queria que nada fosse assim, não queria ter que sair á rua e fazer de tudo para que não saibam do que se passa “comigo”, connosco. Custa muito não falar contigo, … Sempre foste o meu “avó” emprestado, nas melhores e nas piores alturas da minha tenra idade, sempre partilhei contigo todo aquele afecto e toda aquela ternura que as crianças oferecem, sem te pedir nada em troca.
Sempre fiz questão de te dar os parabéns no dia dos teus anos e de te oferecer uma das coisas que mais te dá prazer.
Falhaste-me, não porque quiseste (acho), mas porque a tua mulher assim o quis.
Não és mais aquela pessoa que sorria quando me via, não és mais aquele que brincava comigo e que adorava ouvir as minhas anedotas, não és mais o meu “avó”, não és mais ...
Perdi-te porque a vida assim o quis, porque deixei de acreditar naquilo que sempre me ensinaram, e que também me ensinaste tu sobre as famílias, porque quando se gosta mesmo, não se fala mal das pessoas, não se mente sobre elas e sobretudo não se alinha no que os outros simplesmente querem só porque sim.
É pena, eu gostava muito de ti, amava-te como se fosses mesmo o meu avozinho. O meu coração ainda bate por tu estares perto e por ainda poder ouvir a tua voz, mas bateu mais forte quando descobri o que menos queria, e no meio de tudo o que mais faz sentido e que magoa é a verdade, desta vês da “tua” boca, não estava preparada para saber de algumas situações que com o tempo foram acontecendo, nem queria acreditar que tinha sido comigo…
Tão frágil, tão pequenina, tão nada e já cheia de feridas para toda uma vida. Cada desabafo, cada palavra transposta para o papel, cada lágrima, cada sorriso, cada momento … Perdi-o, tal como tu.

9 comentários:

  1. Deves sempre pensar que nem tudo acontece por acaso.
    é pena ter sido da forma como disseste =S

    ResponderEliminar
  2. Telm, amar por amar, sem nada esperar em troca, é a verdade do amor” (Jefhcardoso)

    http://jefhcardoso.blogspot.com

    ResponderEliminar
  3. ahah acho que sim ihih
    tb estou a seguir :)

    ResponderEliminar
  4. - Muito obrigada .
    - Chama-se into the fire dos thirteen senses (':

    ResponderEliminar
  5. Lembra-te que n passaram de memórias =)

    ResponderEliminar
  6. sei a quem te referes, e sinto o mesmo.. cada vez o ambiente está pior, veremos onde isto vai dar :s

    ResponderEliminar
  7. A vida reserva-nos situações, para a qual nem sempre estamos preparados.
    és forte Telma e eu sei que vais ultrapassar isso, tal como ultrapassas-te tudo que te tem acontecido.
    Eu sei, nós sabemos.

    ResponderEliminar

Memórias do Meu Pensamento