A minha foto
Às vezes a imaginação falha, o sorriso esconde-se, as ideias ficam com ressaca e a vontade esgota-se. Depois, é preciso deixar que o pensamento esboce a dureza das palavras expostas. É ser sem parecer, e escrever mesmo sem crer.

quarta-feira, 1 de setembro de 2010

46. A vida é uma Bóia

"Já boiei na tristeza e na alegria, no desespero e na esperança. No medo e na coragem, nas derrotas e nas vitórias.

Já boiei no inconsciente da noite, em que sabe tão bem, e quando acordo fico desiludido ao saber que tudo era mentira e não passava de um sonho. E entristece-me saber que é possível tornar-se real e que eu não me esforço mais.
Com toda a força que a maré tem, por vezes é difícil remar contra ela. Mas, na maior parte das vezes, vale a pena tentar, vale a pena o esforço.
Os meu pulmões já tiveram momentos em que se esforçaram muito para conseguir encher o meu caminho, por vezes, passamos tão depressa que nem nos apercebemos do que perdemos, e pior ainda, d que ganhamos.

Navegamos muitas vezes sem sentido. E de vez em quando, perdemo-nos e suplicamos por ajuda.

E a vida é uma bóia por isso mesmo, porque nos salva quando estamos perdidos no meio do nada e não sabemos onde nos agarrar. É à vida que temos de nos agarrar. À nossa bóia de salvação. Caso contrário, afogamo-nos.

E se a vida é uma bóia, então que não a deixemos furar, nem à bóia, nem à vida."



Pedro Lino


7 comentários:

Memórias do Meu Pensamento