A minha foto
Às vezes a imaginação falha, o sorriso esconde-se, as ideias ficam com ressaca e a vontade esgota-se. Depois, é preciso deixar que o pensamento esboce a dureza das palavras expostas. É ser sem parecer, e escrever mesmo sem crer.

domingo, 14 de novembro de 2010

93. Certo ou Errado ?

Não tenho a mínima paciência para filosofias baratas e muito menos tenho para os típicos falatórios do costume.
Apenas lamento saber que muita gente anda por aí a vaguear à procura da tal resposta que nunca mais chega.
Todos pensam e voltam a pensar que as coisas deveriam ser simples, fáceis e rápidas ... mas aí está o erro mais forte de todos.
Como seria possível lutar por algo se fosse tão fácil de o obter? Como seria possível sentir a tal vitória se assim fosse tão fácil da ter?
No fundo as coisas têm a sua razão de ser e a nós apenas cabe-nos aceita-las, lutar por elas ... fazer sacrifícios e nunca desistir do nosso objectivo, mesmo que esse não seja grande coisa para os outros.
Ainda não tenho a idade certa para saber ver o que está certo ou errado, mas já posso decidir o que quero para mim, as minhas escolhas de hoje serão a minha vida amanhã.
É preciso ser corajosa, não optar pelo lado mau ... saber ver o lado melhor e sobretudo tentar entender os ditos porque's da vida.
Muito muda, muito morre e renasce a cada segundo que passa. É difícil habituarmos-nos àquela ausência que fica ... que falta, ao vazio, à frontalidade ...
Os maiores problemas devem ser assim os mais felizes de sempre, porque lutas-te por eles, porque ultrapassaste-os, porque os sentiste realmente como eles são e devem ser ... se assim não fosse, nada seria igual, nada mudaria e a vida, essa não passaria de uma perda de tempo constante.
Não precisas de ser forte, não precisas de ouvir mil e uma opiniões ... o tempo encarregar-se-à de te obrigar a isso. E o mais engraçado de tudo, és tu aceita-las, tão simples, tão depressa, tão facilmente.

6 comentários:

  1. Concordo!
    As pessoas metem-se com palavrinhas bonitas e nada fazem para alcançar os seus objectivos.

    ResponderEliminar
  2. Gostava que fosse assim. Mas não é. Obrigada à mesma.

    ResponderEliminar
  3. "Não precisas de ser forte, não precisas de ouvir mil e uma opiniões ... o tempo encarregar-se-à de te obrigar a isso. E o mais engraçado de tudo, és tu aceitá-las, tão simples, tão depressa, tão facilmente."

    Adoro a forma como defines as coisas! =)

    ResponderEliminar

Memórias do Meu Pensamento