A minha foto
Às vezes a imaginação falha, o sorriso esconde-se, as ideias ficam com ressaca e a vontade esgota-se. Depois, é preciso deixar que o pensamento esboce a dureza das palavras expostas. É ser sem parecer, e escrever mesmo sem crer.

terça-feira, 9 de agosto de 2011

166. Simplifica

O importante não é aquilo que fazes de bom ou de mau, que dizes ou que omites, que ignoras ou que acreditas, o que realmente é importante e que deve contar com toda a clareza absoluta é aquilo que fazes por ti e só por ti, que no fundo te deixa satisfeito, porque sabes que foi o melhor que fizeste e porque deste o melhor de ti, seja em que circunstância for.
Desde sempre nos ensinam que devemos ser fieis, amigos dos nossos amigos, confiantes e determinados em tudo o que desempenhamos, mas muitas vezes esquecemos que o mais importante fica para trás. Nós.
O ego só por si não sabe desenvolver-se nem adaptar-se a todas as circunstancias que a vida nos dispõe.
É preciso cuidar dele, mimá-lo, mas o mais importante ainda é saber geri-lo, conhece-lo e aceitá-lo, tal como é. Não é difícil conhecê-lo, difícil é orienta-lo para o caminho mais correcto e ensinar-lhe que os sucessos e as derrotas andam de mão dada mesmo junto ao lumiar da vida.
Esperar nunca foi saudável, por isso é que se luta tanto para atingir objectivos e criar horizontes.
Agir resulta sempre, mesmo que corra mal.
Simplifica a coisa, e torna real o que achas possível. Se hoje não dá, esquece! Não faz mal, volta a tentar amanhã, pode ser que resulte.

Telma Palma

6 comentários:

  1. Pois... olha num dia, eu tive uma determinação para ir falar com uma pessoa e pedir-lhe desculpas, mas ele não estava :S

    mas nnos dias seguintes perdi a coragem e não consegui ;'((

    ResponderEliminar
  2. Este texto está muito bem redigido e é uma grande motivação para não desistirmos daquilo em que acreditamos. 'Se hoje não dá,(...)volta a tentar amanhã, pode ser que resulte.' O importante é nunca desistir. Gostei :)

    ResponderEliminar
  3. Por mais que concorde com a afirmação acima de fazer por mim e para mim o melhor eu acho que o complexo é deveras mais fascinante que a simplicidade.

    Beijinhos *

    ResponderEliminar
  4. Obrigada:)
    O teu texto está lindo! E faz-nos ver o que realmente importa...

    ResponderEliminar

Memórias do Meu Pensamento