A minha foto
Às vezes a imaginação falha, o sorriso esconde-se, as ideias ficam com ressaca e a vontade esgota-se. Depois, é preciso deixar que o pensamento esboce a dureza das palavras expostas. É ser sem parecer, e escrever mesmo sem crer.

terça-feira, 16 de agosto de 2011

167. Levanta-te e ri

Querido blog, esta é a primeira vez que me dirijo à tua pessoa deste modo, para que todas as criaturas que te visitam conheçam a tua função como rede social que és.
Há muito tempo que levas a criar prosa que de uma forma ou de outra leva a que alguém se identifique. Não é todo o teu objectivo que assim seja, mas se alguém se identifica significa que os teus objectivos voam além fronteiras neste patamar anual.
Às vezes, vontade não chega para conseguires explicar tudo aquilo que implica quando publico em ti.
Sim, já cheguei a acreditar que não valia apena publicar-te aquilo que muitas vezes me passa pelo pensamento, pois tu consegues fazes ver a muita gente que o que escreves está errado, quando não está!
É bom ver-te crescer todos os dias e só de pensar que poderias ter desaparecido por um fracasso meu, aperta-me o coração. Se assim não fosse, o texto de hoje não seria dirigido a ti, meu querido BLOG.
Há quem não goste de ti, porque tu revelas o que menos gostam de ouvir.
O problema só surge quando lhe damos a devida importância ou quando algo não bate certo dentro da nossa consciência.
Coincidência bater certo com aquilo que todos (ou quase todos) acham, dizem e falam, mas que por conveniência ou não, poucos são os que enfrentam o dado assunto e que adquirem firmeza e coragem de levar tudo para a frente e arcar com as consequências.
É bonito escrever tudo direitinho, mas mais bonito ainda é fazê-lo de forma honesta, onde todos podem verificar a realidade e concluir que não acontece só aos outros e que um dia também nos vêm bater à porta dados acontecimentos.
Há quem te cuspa para cima todos os dias e tu continuas nem aí para eles ou elas, continuas vidrada nas outras que apesar de tudo, ainda são burras/os ao ponto de se preocupar contigo e com o teu dito bem estar.
Quanto a isso, vais ser tu que deverás fazer melhor as tuas escolhas.
Não te critico, muito pelo contrário, ainda continuo (muitas vezes) a pensar que essa pessoa fria em que te tornas-te, não és tu no teu prefeito juízo ou pelo menos não aparentavas ser.
Mais tarde ou mais cedo, essa tua pose também caí, e irás necessitar de todos aquele que tratas-te mal e que desprezas-te ao longo dos tempos.
O que tu não esperavas é que isso acontecesse assim tão rápido e em vez de pedires desculpa ainda te enterras mais com atitudes que preferes tomar.
Memoriza que criar estereótipos sobre o que pensas saber, não está correcto e que tudo aquilo que supostamente pensas saber também falha.
Já vai longa a dissertação e sinceramente faz um favor a ti própria - Idealiza a tua vida. Vai ver ao dicionário o que significa, mas atenção, o teu telemóvel não é assim tão esperto ao ponto de também ter esta como cábula ^^

Cospe isso.

Já podes ir, Obrigado pela audiência que deste ao meu querido Blog. Levanta-te e rir de ti própria, andas a precisar ^^


Telma Palma

4 comentários:

Memórias do Meu Pensamento