A minha foto
Às vezes a imaginação falha, o sorriso esconde-se, as ideias ficam com ressaca e a vontade esgota-se. Depois, é preciso deixar que o pensamento esboce a dureza das palavras expostas. É ser sem parecer, e escrever mesmo sem crer.

domingo, 21 de outubro de 2012

303. Liberta-me

Há dias em que te sentes uma princesa, que reinas no teu próprio País das Maravilhas e que tudo o resto se transforma num conto de fadas. Por outro lado, há dias como os de hoje. Negros, cinzentos, escuros... que te penetram na pele e que te fazem querer ficar de baixo dos lençóis todo o dia.
Existem ainda outros que te levam a ser a Cruela de Vil, que te sentes um patinho feio ou até um super herói. 
Hoje, especialmente hoje apenas me sinto como a Branca de Neve, perdida algures na floreste e bem perto de todo o conforto de um lar. Onde sinto segurança, onde distribuiu xi corações e onde não é preciso negar um abraço.
Há dias, como os de hoje, em que não me sinto em pleno mas que ao fim ao cabo à quem me saiba dar a volta e fazer o meu ego emergir ao seu estado mais puro e natural. 
Que na verdade, de natural tem muito pouco - nestes momentos.
Há dias em que falta um ponto de luz, um abrigo no deserto, uma mão delicada ou até um sorriso genuíno.
Há dias em que devia ouvir o vento - a tal voz secreta que sopra-me por dentro... e que no final faz-me encontrar o meu ponto de luz e que me conduz. 
Há dias em que deixo de ser fada e passo a ser anjo, há dias em que saiu da gruta e voou pelo céu - liberta-me a mente.  


Telma Palma


Sem comentários:

Enviar um comentário

Memórias do Meu Pensamento