A minha foto
Às vezes a imaginação falha, o sorriso esconde-se, as ideias ficam com ressaca e a vontade esgota-se. Depois, é preciso deixar que o pensamento esboce a dureza das palavras expostas. É ser sem parecer, e escrever mesmo sem crer.

domingo, 21 de dezembro de 2014

380. Outros ... e nada mais

E isto e' como tudo na vida... Quando a escola acaba e tu finalmente entras para a escola da vida vês, os teus ditos amigos a ficarem para trás, a dizerem que não lhes ligas nenhuma e que deixaste de lhes dar importância. Quando que, na verdade, quando tu te apercebes definitivamente das coisas, afinal foram eles que seguiram a sua vida e se esqueceram que tu existias.
(...) Amigos por conveniência, porque sempre que precisaram de ti, sabiam e ainda sabem onde esta's. Mas, fora isso, não te passam cartão.
Saber que as pessoas que mais estimavas e tinhas no coração nem se lembram de perguntar como esta's, doí. 
Mas, pior que isso e' saber que se não fores tu a dar o primeiro passo, ninguém vem ao teu encontro (ou melhor, quase ninguém).
(...) Nunca esperei nada das pessoas, mas hoje, e principalmente hoje que olho para o passado penso que na verdade, os amigos e aqueles com quem posso contar de verdade cabem numa só mão, os outros, apenas são isso, outros ... e nada mais.      



Telma Palma


Sem comentários:

Enviar um comentário

Memórias do Meu Pensamento