A minha foto
Às vezes a imaginação falha, o sorriso esconde-se, as ideias ficam com ressaca e a vontade esgota-se. Depois, é preciso deixar que o pensamento esboce a dureza das palavras expostas. É ser sem parecer, e escrever mesmo sem crer.

quarta-feira, 6 de abril de 2011

137. Ponto de equilíbrio

Sei bem que estás a passar por um mau bocado, mas também sei que é disso que se faz uma vida... de problemas, de alegrias, de desesperos e angustias, de autênticas e célebres vivências. Não quero de todo, meter-me onde não sou chamada, mas sou fiel ao meu lema de vida "Amai-vos uns aos outros".
Preocupo-me muito mais com os outros do que comigo mesma, e tu estás mais do que incluída neste meu rol íntimo e infinito.
Já passamos por muitos problemas juntas, já discutimos forte e feio, já me viste chorar intensamente e eu já te vi a ti, já te amparei muitas quedas, e já sorrimos com a mesma intensidade de quem ama, já "jogamos papo fora" como dizem os nosso conterrâneos Brasileiros, já passamos por injustiças e mesmo assim, há coisas que nunca mudam.
Eu sei que tens perdido o teu ponto de equilíbrio, que tudo à tua volta mudou 360º a tua vida e que tudo aquilo que mais querias talvez se tenha dissipado para outra freguesia (suponho).
Em Português, as palavras têm muito peso, é difícil tentar expor tudo aquilo que sentimos, mas mais difícil ainda é muitas das vezes tentar compreender-te, ajuda-te... cativar-te. Requeres de altos padrões de exigência, de gestos célebres e de um humor condescendente.
Consegues ser algo de extraordinário.
Já te disse, a cinco de Setembro de dois mil e dez, o quanto consegues preencher a minha vida. És uma grande Mulher, embora não meças mais de um metro e meio, para mim e na minha vida, consegues ter mais de três!
É verdade que refilas por tudo e por nada, que não é fácil lidar contigo e com as tuas constantes mudanças de humor, mas mesmo assim eu continuo sempre do teu lado. Para tudo aquilo que precisas.
Tu, a Jéca e a Vicky, têm sido das melhores coisas que me aconteceram na vida, se não a melhor. É quando me chateio que mais gosto de vocês.
Tu sim, consegues ser genuína.
Consegues conhecer o meu interior, sem precisar de um mapa, sem usar binóculos ou até mesmo uma lupa daquelas pequeninas. Consegues criar um Mundo dentro de ti e transporta-lo para a tua vida real. Consegues fazer-me rir quando o que mais me apetece é chorar.
Podes não ter dado conta, mas consegues dar rumo às nossas vidas, ao nosso grupo, Quarteto Fantástico.
"É graças a ti, SARA, que sou uma pessoa melhor. Roubei-te um pouco de maturidade. Espero que não te importes de a partilhar mas contigo, cresci".

Quem me dera, poder estar todos os dias contigo e com as gostosas, que cada palavra escrita se transforma-se em vontade para tudo poder ser um bocadinho que seja melhor, se assim não o for, também não faz mal, está bom assim.


Tropeço de ternura por ti .

Telma Palma

10 comentários:

  1. Gosto mt de ti Sara e ja presebi que estavas a brincar cmg! Desculpa eu sei q errei mas como ja tinha dito a Telma hoje "com erros é q aprendemos".
    Quarteto <3

    ResponderEliminar
  2. Querida, Paulo Vintém - Cry me a river

    ResponderEliminar
  3. awwww!! My god.. voces nem acreditam. Num só dia aconteceram-me 3 coisas extraordinárias: consegui 2 beijos do Bernardinho, contactei com o meu pai e percebi que fiz mal ás minhas amigas e só desejo dar-lhes todo o amor que sinto por elas!!
    ='D

    ResponderEliminar
  4. concordo com o teu comentário! precisamente por isso é que acho que pessoas assim não têm moral para falar de certas coisas da minha vida, apenas isso (;

    ResponderEliminar
  5. até me fazes chorar *.*

    ResponderEliminar
  6. sigo
    segues o meu tbm?
    gostei do blog +.+

    ResponderEliminar
  7. Concordo contigo, escreves muito bem Telma bjs :)

    ResponderEliminar
  8. Claro que não fofinha.. podes postar á vontade :)

    ResponderEliminar
  9. ouve bem o que te dizem cara sara, eu não te conheço mas pelo que vejo escrito alguma coisa anda errado.
    bom texto telma, adoro

    ResponderEliminar

Memórias do Meu Pensamento