A minha foto
Às vezes a imaginação falha, o sorriso esconde-se, as ideias ficam com ressaca e a vontade esgota-se. Depois, é preciso deixar que o pensamento esboce a dureza das palavras expostas. É ser sem parecer, e escrever mesmo sem crer.

quinta-feira, 26 de maio de 2011

148. "Alcoviteira"


Em senso comum, a falsidade é suscetível de uma infinidade de combinações, o que na verdade só tem uma maneira de ser.
Já Gil Vicente relatava a vida da alcoviteira, como é que hoje em dia também não o faríamos? Para que fique esclarecido às ditas pessoas que levantam problemas relativamente a este assunto, alcoviteira é sim aquela que inventa um boato quando sem qualquer fundamento. ALCOVITEIRA é sim, quem mete umas pessoas contra as outras sem motivo aparente e com uma vida triste.
É preciso ter lata, espalhar mentiras desde gênero tipo melo dramático e quando dá para o torto ninguém seja capaz de admitir o que fez realmente. Se é triste saber por terceiros aquilo que se ouvia, ainda mais triste é eu saber quem foi e rir-me da cara dela todos os dias ^^
Reflete, inspira-te em algo novo, vai sair, divertir-te... porque enquanto estás ocupada não pensas em "estragar" a vida aos outros nem nas mentiras que podes causar. Se por alguma eventualidade decidires fazer o contrário, enquanto exerces essa tua futilidade eu continuo aqui, firme e à espera da tua nova versão dos factos.
Desta vez, podes espernear, fazer o pino ou até mesmo fazer mortais mas, desta vez não levas a melhor e isso te garanto eu.
Já me fartei à muito tempo desses teus joguinhos de consciência, já passa mais do que da hora de acordares para a vida e ver que as coisas não são como tu queres. Aprende a crescer com o tempo e a construir uma melhor pessoa, porque essa que és neste momento, já não cola.
Pode não ser hoje, mas hei-de lá chegar, ao dia em que te vejo cair e sem qualquer pessoa do teu lado, ao dia em que ainda chorarás mais e lamentar-te-as por tudo o que tens feito.
"Inveja é um sentimento muito feio, mete na cabeça que não estou aqui pra competir por inteiro".
Se pensas que ando aqui a dormir, que só depois de acontecer é que descobro todo o enredo que armas-te, enganas-te. Sei mais do que pensas.
NUNCA espero sentada e enquanto tu relatas a tua versão eu limito-me a ficar no mesmo sitio, à mesma hora, à espera que te enterres sozinha.
Não mata mas mói, tantas calunias que envolvem outro tipo de entidades e que têm durado tempo demais. Ainda não aconteceu o que tanto queres, mas acontecerá (da minha parte) o que tu nunca esperas-te. Prepara-te porque mentiras podes inventar as que quiseres, mas falar do que não sabes e meteres pessoas ao barulho não te admito. Que fique CLARO, que nunca te contei da minha doença, já sei que também tiveste que falar nisso. Tu sim, és a verdadeira alcoviteira deste nosso ponto de encontro físico e virtual.
Seja de que forma for, é bom ser reconhecida antes de ser enterrada ^^
LÊ e RELÊ para que te fique na córnea, para bom entendedor meia palavra basta.

Telma Palma

12 comentários:

  1. wow a revolta da téé han ^^

    ResponderEliminar
  2. tens que me contar bem essa história, estou em pulgas pra saber de tudo =)

    ResponderEliminar
  3. Adoro!!!
    É assim que as coisas se devem resolver, falando e arranjando soluções mais adequadas.
    Continuação de um excelente blog.
    UM Beijo,
    Elisabete

    ResponderEliminar
  4. Devo suscitar, que não é só contigo que acontece isso.
    Em todas as zonas e, principalmente, em grupos de amigos, há sempre alguém que é Pseudo-amigo(a).
    Só depois, passado de algum tempo, é que descobrimos o que foi dito ou não dito, quer seja falso, quer seja verdade; mas a maior parte desses actos são mesmo por inveja.

    Cumps
    Jorge Palma

    ResponderEliminar

Memórias do Meu Pensamento