A minha foto
Às vezes a imaginação falha, o sorriso esconde-se, as ideias ficam com ressaca e a vontade esgota-se. Depois, é preciso deixar que o pensamento esboce a dureza das palavras expostas. É ser sem parecer, e escrever mesmo sem crer.

quarta-feira, 15 de junho de 2011

156. Métodos


Haverá dias em que tu próprio terás que suportar-te sozinho. Não desistas, não te esqueças que TU és o mais importante e és tu, que acima de tudo tens que lutar por ti.
Não finjas que nada acontece, que não foi contigo ou que até mesmo que não existiu.
Simplifica as coisas, trata-as com delicadeza, deixa-te levar e deixas que as coisas sigam o seu rumo.
Poetiza a tua vida, torna-te original, investe no presente. Sê tu, a personagem principal da tua vida, caracteriza-a como única e inspira-te nela.
Escuta, observa, conversa, descobre, procura, lê, mas a sério... lê muito! Aprende!
Dobra essa página da tua vida, faz uma mega formatação a essa rotina, guarda apenas aquilo que é importante e possível. Guarda o melhor de ti, o melhor de nós.
Não te sufoques, não coleciones fracos métodos, estabiliza apenas essa selecção de sentimentos.
Eu sei que não te encontrei por acaso e que não preencheste a minha vida apenas porque sim. Não sei o que se está a passar contigo, mas sabes que podes confiar em mim e partilhar comigo essa tua ausência repentina.
Aprende a olhar para horizonte, para o teu próprio ego. Não te sujeites a uma obrigação genética. Não precisas de dar nunca o teu melhor, o suficiente, já é bom... já compensa.
Entrega-te à verdadeira razão, à primeira pessoa que te traduz uma simplicidade única.
Faz como eu. Passa mais tempo a viver do que a pensar. É preciso aprenderes a sentir, vem fazer isso comigo.
Não deixes o coração ficar enjoado nem o deixes dispara-lo à toa. O meu já disparou, não me faças pensar que à toa foi.
Não te imploro para que venhas, mas sim para que compreendas o meu lado. Dilata esse pensamento pro Algarve e vem viver comigo a maior aventura da tua vida.


Telma Palma

6 comentários:

  1. Oh telma, está lindo!

    ResponderEliminar
  2. Adorei, fora a parte de darmos só o suficiente e não o todo de nós.

    ResponderEliminar
  3. O post que publicastes acima "Métodos", senti uma pequena inspiração juntamente com pequenos apelos e desabafos no que concerne a todas as palavras sentidas por ti até ao momento.
    Gostei do que vi e li, os meus parabéns (-_-). Já vi que tens jeito para escrever este tipo de escrita, embora essa escrita continua a ser escrita por essa mesma escrita, contudo, nada mais um que elogio à tua escrita... ups! as palavras antecedestes a estas foram todas censuradas Uau /-_-/
    Acho que já estou a ganhar pequenos gestos poéticos lool.

    Cumprimentos

    Jorge Palma

    ResponderEliminar

Memórias do Meu Pensamento