A minha foto
Às vezes a imaginação falha, o sorriso esconde-se, as ideias ficam com ressaca e a vontade esgota-se. Depois, é preciso deixar que o pensamento esboce a dureza das palavras expostas. É ser sem parecer, e escrever mesmo sem crer.

segunda-feira, 5 de setembro de 2011

170. Músculo


O músculo funciona como um gerador de energia que quando carregado dissipa a sua capacidade em função das necessidades a que cada um se sujeita.
Assim funciona o coração, quando aquece é como um relâmpago. Longe não faz mal, perto destrói mundos e fundos.
Estou certa que a amizade também o é.
Esta não resulta apenas na junção de dois corpos que reagem a determinados estímulos que por sua vez dão origem a um só. A amizade resulta também de exageradas formas de compreensão, cumplicidade, desesperar, auto-estima e na relevância de problemas que surgem em todas as relações, seja de que carisma for.
A história deve ser sempre contada na primeira pessoa, porque terceiros só geram confusão.
Tudo depende de como estás para a vida e de como ela está para ti. Se aceitas torna-se fácil, se ages com negação corres sérios riscos de sair prejudicado(a) com as tuas próprias escolhas.
Assim é a amizade.
Eu não escolhi gostar de ti. Entras-te na minha vida como tantas outras pessoas e confesso que nunca pensei chegar onde estou contigo.
Estás no topo, onde muita gente nunca chegou, onde ninguém conseguiu tocar e onde ninguém conseguiu entender o quanto me fazem bem.
De certeza que já te desiludi muitas vezes, assim como tu a mim. Mas é disso que se constrói uma relação, seja de que carisma for.
É engraçado ver como realmente vives a minha vida , como estás para mim incondicionalmente. Não te pedi nada, mas tu fizeste-o.
Hoje, quando recebi uma entre muitas mensagens que me mandas, vi que realmente somos uma - "Amanhã temos muita coisa para fazer. Marcar tatoo. Ir à escola, coiso do hip hop, fórum e fisio".
Vives a minha e eu vivo a tua. Já viste como as duas de encaixam lindamente?
Nunca te esqueces dos pormenores e sabes sempre quando falta alguma coisa, quando algo não está bem e quando eu não estou presente na totalidade.
Estou apta ao que chamam de conforto com o outro. Contigo não há problema, se surge resolve-se, se chega... assume-se, se falta... procura-se.
Tu, tu nunca me deixas ficar triste e quando estou, fazes sempre com que tudo fique melhor ainda do que estava.
Nada surge entre nós como episódios que duram quarenta e cinco minutos, deixamos sempre que penetre na totalidade e vivemos sempre o momento com a intensidade máxima.
"Às vezes, é necessário excluir pessoas, apagar lembranças, jogar fora o que magoa, abandonar o que nos faz mal, libertar-se de coisas que nos prendem" para poder melhorar e viver fora de aquisições vulneráveis e com curta duração.
Tu tomas-te consciência que a qualquer momento eu posso "ir" e que o "voltar" pode tornar-se irremediável. Soubeste lidar com isso melhor do que eu.
Fiz os possíveis para te poder ver nos dias dos teus anos, e mesmo não podendo, fui até ti... fui, não só porque és a minha melhor amiga, mas porque gosto mais de ti do que de mim.
Tu viveste o meu problema maior e mesmo quando me sentes em baixo e quando não sabes o que fazer mais para me elevar, sorris e dizes que gostas de mim.
É isso que conta.
É isso que me retribuis sempre, e mesmo quando dizes "fds Telma, estás sempre a comprar-me coisas, mãe mata-me", é aí que deves pensar que me dás muito mais do que eu te dou a ti.
Sabes que em qualquer circunstância da tua vida, eu, vou estar sempre aqui para ti.

Já te disse o quanto gosto de ti hoje? - "Não precisas de dizer eu sei isso :D"

3 comentários:

Memórias do Meu Pensamento