A minha foto
Às vezes a imaginação falha, o sorriso esconde-se, as ideias ficam com ressaca e a vontade esgota-se. Depois, é preciso deixar que o pensamento esboce a dureza das palavras expostas. É ser sem parecer, e escrever mesmo sem crer.

quinta-feira, 1 de abril de 2010

9. Eu vejo-te e tu vês-me a mim

Ultimamente andas esquesita, triste, perdida de ti mesma.
Eu sei que não estás bem. Não me interessa minimamente o que te pôs assim, nesse estado deprimente.
Sabes que podes sempre contar comigo e que os teus problemas, são os meus problemas também!
A vida, tem-nos unido muito, por diversas situações.
És um dos meus grandes apoios, um dos meus grandes pilares!
E hoje, quando olho para ti, vejo-te tão envelhecida que até me dá arrepios. Sinto que cada dia que passa, estou a perder-te muito rapidamente! As tua mãos, estão cheias de rugas profundas, a tua cara também. E daí? Gosto de ti na mesma. Os teus olhos, mostram o que és realmente. Basta-me olhar para eles.
Eu entendo-te, eu sei ouvir-te. Como costumas dizer: " Criei uma grande mulher" e eu "criei" uma grande avó!
É bom ouvir-te. Sei de cor todas as tuas histórias! Até mesmo aquelas que são uma grande "seca", sei tanta coisa graças a ti e á tua sabedoria =)
Hoje quando me deste a mão, recuei 10 anos atrás! Lembrei-me das nossas caminhadas até á casa das tuas amigas, das idas á loja da Belinha e até quando ia-mos quase todos os dias àquela mercearia perto de nossa casa.
Lembrei-me de como sou feliz apenas contigo.
As lágrimas que derramamos apenas serviram para relembrar tudo aquilo que gostamos uma na outra e toda aquela cumplicidade que nos une.
Gosto tanto de ti Avó, não te quero perder nunca.
Há dias, que não te suporto, que te trato mal ... mas isso não quer dizer que te deixei de amar, apenas estou cansada e farta da vida em que estou metida.
Desculpa se sou inconveniente e chata.
Admiro-te! Para além de uma grande pessoa és uma grande mulher! A melhor avó do mundo.
Não penses no que te deixa mal, nem nas pessoas que não merecem a tua atenção.
Fica comigo, olha para mim. Eu vejo-te e tu vês-me a mim.
Prometo que não me vou esquecer do que falamos hoje, será sempre o nosso segredo, o nosso momento.

4 comentários:

  1. Olá menina.
    Li todas as tuas publicações. Gostei imenso, mas muito em especial desta!
    Tens talento, e isso não te falta.
    Ganhas-te uma fã!

    Beijo,
    Elisabete

    ResponderEliminar
  2. quase chorei ... está tao bonito telma =')

    ResponderEliminar
  3. está muito bonito.
    Boa sorte com o blog =)

    ResponderEliminar

Memórias do Meu Pensamento