A minha foto
Às vezes a imaginação falha, o sorriso esconde-se, as ideias ficam com ressaca e a vontade esgota-se. Depois, é preciso deixar que o pensamento esboce a dureza das palavras expostas. É ser sem parecer, e escrever mesmo sem crer.

terça-feira, 27 de março de 2012

244. Simples

Não preciso de muito, basta o essencial e ser simples. Basta ser e não parecer, ficar, permanecer e talvez que faça acontecer.
Não precisa ser rápido nem devagar, não precisa ser a toda a hora, minuto ou segundo desde que seja.
Que venha tarde, mas que venha. Que tenha sempre um sorriso no rosto e que saiba dar fundamentos. Que cri ilusões e expectativas, que saiba discutir e manter uma conversa. Que se ria de tudo e mais alguma coisa e que sinta que a vida apenas deve ser vivida em pleno. Que fique, que não se queira ir embora e que se deslumbre com o presente.
Que seja difícil, frágil ou até mesmo teimoso, mas que seja!
Que venha e que chegue a más horas, que surja repentinamente ou até que se atrase - que não tenha resposta sempre na ponta da língua, mas que saiba como esclarecer e emendar os erros.
Precisa mesmo é que chegue, que se sinta à vontade e que queira mover-se sem destino concreto.
Ser simples é ser autêntico - animal racional único e maravilhoso, viril, compreensivo e com espírito de aventura, porque se assim não for, não será perfeito - será melhor ainda!
Não preciso de pesticidas na minha vida, de encostos nem de parasitas. Gosto que tudo aconteça na sua mais plena simplicidade e que tudo seja levado ao sabor do pensamento. Não compliques!
Telma Palma

Sem comentários:

Enviar um comentário

Memórias do Meu Pensamento