A minha foto
Às vezes a imaginação falha, o sorriso esconde-se, as ideias ficam com ressaca e a vontade esgota-se. Depois, é preciso deixar que o pensamento esboce a dureza das palavras expostas. É ser sem parecer, e escrever mesmo sem crer.

sábado, 15 de dezembro de 2012

307. Relações


Tal como as escolhas, as relações são feitas de opções, preferências e gostos próprios. São produto vivo, matéria viva e para que tal aconteça são necessárias pelos menos dois.
Eu, tal como a maioria do senso cumum, sonho e tenhos estados bem defenidos de como para mim tudo funciona ou deveria funcionar.  
Ao criar uma relação, seja ela qual for, opto por seleccionar o que acho importante ter em conta, o que realmente deve ser sentido e vivido e de como as coisas deveriam ser sentidas.
Todos temos defeitos, muitos vivem ansiosos e ficam irritados vezes e vezes sem conta, mas não se esquecem de si nem do que o outro pode sentir.
Funciona comigo uma das maiores empressas do Mundo, Comigo e com todas as pessoas que sabem sentir e por vezes não posso evitar que com certas atitudes e pessoas ela não vá à falência.
Ser feliz é não só reconhecer que vale apena viver mas também ver como o outro é feliz com a nossa existência.
Apesar de tudo, de tantas discuções, maus entendimentos e zangas quem nem lembram o arco da velha... ser feliz é deixar de ser vítima dos problemas e tornar-se autor da sua própria história.   
Ao contrário das tais relações, eu sei falar de mim prórpia em voz alta, sou capaz de encontrar um oásis no fundo da minha alma e tenho coragem para saber quando devo parar. Chama-se segurança para ouvir e aceitar críticas. 
Com o tempo, aprendemos que errar é humano, que todos nós erramos e que às vezes mesmo certos temos que baixar a cabeça e saber pedir desculpa, perdoar e ajudar. É preciso saber ouvir o que as outras pessoas têm para nos dizer.
Mas, não querendo fugir ao tema, a relação de que vos falo deveria ter dois palmos de testa, mudar, crescer - não pelos outros mas por si mesma.
Educar para crescer!
Sempre gostaste de me queimar os bigodes, de me fazer trinta por uma linha e por tentar impor a tua posição mesmo quando não a devias... mas sabes, o meu conselho é foca-te naquilo que realmente é importante porque da minha vida trato eu e a tua deves tratá-la tu. 


Telma Palma

Sem comentários:

Enviar um comentário

Memórias do Meu Pensamento