A minha foto
Às vezes a imaginação falha, o sorriso esconde-se, as ideias ficam com ressaca e a vontade esgota-se. Depois, é preciso deixar que o pensamento esboce a dureza das palavras expostas. É ser sem parecer, e escrever mesmo sem crer.

domingo, 11 de março de 2012

236. Muda


E desde então, deixei fluir em mim um misto de sentimentos nunca antes revelados. Errei muito, assumo, chorrei muito, chorei - mas disso, retirei o melhor e somente fiz valer o que está certo.
Prometi deixar os maus hábitos, as pessoas intriguistas e o passado para trás. Prometi refazer a minha vida, em olhar sempre em frente e em orgulhar-me de mim.
Nada de maus sentimentos e angústias (embora teimem em existir), deixei entrar o aroma da vida e aprendi a saborear o que de bom ela me tem dado.
Agradeço desde de já, às rosas (com espinhos e sem eles) por me fazerem crescer de dia para dia e por levantarem sempre o meu ego ao seu mais alto nível.
Estou de passagem. Que venha daí um abraço! Um aperto de mão, uma palavra amiga e sincera. Que venha daí o sorriso, o carinho e a alegria de tudo acontecer em pleno acto principal.
É possível mudar, e quando assim o queres, essa necessidade afirma-se dentro de ti. Talvez surja a dúvida e o medo que te acabaram por te fazer deter. Mas podes mudar o teu rumo, um rumo que não passa de uma mera orientação. Não é um caminho único, nem fixo, não é para sempre.
Perante uma encruzilhada a tua escolha pode ser outra, mas só te cabe a ti, saber escolher.
Poucas coisas na vida são permanentes como o céu e a terra, tudo o resto, incluindo todos os seres humanos, muda.
Assim como o teu rumo também, por isso é bom o desapego e não nos agarrarmos ao que é demasiado conhecido, seguro.
Convém deixar que a vida flua e se encaminhe para as mudanças – presta atenção às indicações.
É no movimento constante que reside a renovação, que ocorre na natureza, na mente e no espirito.
O caminho vai procurando o seu próprio sentido, embora às vezes, de uma forma bastante harmoniosa, porém outras aos trambolhões.
E é aí precisamente que se tropeça – que chega a hora de ouvir a mensagem desse caminho: é necessário seguir outro rumo. Porquê tanto medo? O caminho foi sempre desconhecido!
Telma Palma

1 comentário:

Memórias do Meu Pensamento