A minha foto
Às vezes a imaginação falha, o sorriso esconde-se, as ideias ficam com ressaca e a vontade esgota-se. Depois, é preciso deixar que o pensamento esboce a dureza das palavras expostas. É ser sem parecer, e escrever mesmo sem crer.

sábado, 29 de setembro de 2012

301. Todos os dias

Meu amor,

por mais que me arrume e me produza quando me aproximo de ti, sinto-me um "patinho feio" diante de um belo cisne grandioso e elegante.
A tua voz atenua-me a alma, os teus gestos aconchegam-me o ego e o teu bom humor faz-me sorrir e ficar cada vez mais feliz. 
Às vezes, por mais que tente concentrar-me nas tarefas, no trânsito, no teatro ou na escola, tu não me sais da cabeça... o teu cheiro, o teu sorriso, a tua boca, as tuas brincadeiras ou até mesmo o teu silêncio quando ficas com aquele olhar contemplativo.
Fascinas-me por qualquer ângulo que olhe, és um todo de Norte a Sul, de Leste a Oeste e, principalmente quando me abres o teu coração e a tua alma. Por tudo isto é que penso em ti vinte e quatro horas por dia - todos os dias! 
Durmo e acordo contigo no meu pensamento ou até mesmo ao meu lado - Todos os dias. 
Sabes o que sinto quando estou no teu colo? Quando me agarras e me dás muitos e muitos beijinhos? Quando me tocas, quando me fazes sorrir? - Sinto-me protegida, sinto-te a ti em pleno. Sinto que a primavera chega sempre mais cedo, que o sol fica mais intenso e os dias mais longos. Sinto o meu coração explodir de alegria e encher-se de amor. Sinto que a vida, a minha vida deixa de ser a preto e branco e passa a ganhar cor. 
E, já que te falo na primavera, já que ela chega sempre mais cedo, percebo então que o tempo contigo passa sempre rápido demais, que a vida é curta e que provavelmente o inverno está quase aí.
Mas tu, tu sempre estarás para qualquer estação.
Não sei como mas, de alguma forma tu transformaste-me em um ser humano mais válido e valioso, mais optimista. Tens o dom de me sufocar de sorrisos, de alimentar-me de beijinhos e de transformar em esperança o que poderia nunca ter passado de conversas, de cafés ou de esses.
Não é à toa que te adoro e que gosto de ti. Não é à toa que o meu pensamento dorme e acorda contigo em todos os momentos do dia, da tarde, da noite ou até de madrugada, mesmo estando fisicamente distante, o meu espírito está contigo - sempre. Fica com essa certeza. 
O tempo não se esgota xuxu, devemos reconhecer que o nosso esforço e a nossa dedicação não foram em vão, e que a recompensa pela nossa "luta" logo virá pra coroar todo o nosso empenho. 
Os frutos não serão demorados, logo aparecerão. E o mais importante já aconteceu - estar juntamente com o mesmo sentimento. 
E é isso que se vê no céu, na lua... o olhar refrescante dela, a brisa húmida e a sua beleza incondicional. 
E, já William Shakespeare dizia:

"Aprendi que não posso exigir o amor de ninguém...
Posso apenas dar boas razões para que gostem de mim...
E ter paciência para que a vida faça o resto..."

Vou sempre fazer qualquer coisa para te manter perto e manter-me a mim também. Tropeço de ternura por ti, homem da minha vida, meu amor.

Telma Palma

Sem comentários:

Enviar um comentário

Memórias do Meu Pensamento