A minha foto
Às vezes a imaginação falha, o sorriso esconde-se, as ideias ficam com ressaca e a vontade esgota-se. Depois, é preciso deixar que o pensamento esboce a dureza das palavras expostas. É ser sem parecer, e escrever mesmo sem crer.

quarta-feira, 13 de fevereiro de 2013

315.

Quem disse que chorar resolve? Falar sim, torna-se numa virtude bem como, aprender a colocarmo-nos no lugar do outro e não ser egoísta.
O que não mata engorda, os erros são constantemente atirados como bombas para a terra e o ser humano explode quando assim o entende e sente. Às vezes é preciso mudar para não sairmos magoados - nem tudo é como achamos ou queremos e a vida não pára porque nós decidimos parar. 
Para qualquer escolha que façamos na vida é preciso acreditar nela e segui-la frequentemente, com vontade e força de espírito e de mente - quem faz uma escolha deve assumi-la e encará-la de frente.
Perdoar trás paz, saber perdoar é nobre. Esquecer nunca foi o meu forte, mas também nunca disse que seria impossível. No Mundo, nem todos podem ser simpáticos, queridos e atenciosos no entanto, podemos sempre tentá-lo ser para os outros... mesmo que, estes não o queiram. 
Quem nos merece não nos faz sorrir constantemente, faz-nos chorar pela mas ínfima coisa, cuida de nós e não nos dá motivos para dúvida dos seus sentimentos e intenções por nós. É, na verdade, o nosso passado, presente e futuro! Não é preciso perder para aprender a dar valor.
Aos poucos entendemos o que vale realmente apena, o que se deve mesmo guardar para o resto da vida e o que nunca deveria ter entrado nela. 
Às vezes não temos como entender o passado, o tempo será sempre a melhor solução mas, para que exista resultados é preciso investir nos projectos. 
Preocupo-me o tempo exacto e com a intensidade certa... nunca sei quando posso precisar do tal ombro amigo que tanto guardo junto ao coração. 


Telma Palma
12.07.2012
    
modificado:  13.02.2013

Sem comentários:

Enviar um comentário

Memórias do Meu Pensamento