A minha foto
Às vezes a imaginação falha, o sorriso esconde-se, as ideias ficam com ressaca e a vontade esgota-se. Depois, é preciso deixar que o pensamento esboce a dureza das palavras expostas. É ser sem parecer, e escrever mesmo sem crer.

quarta-feira, 8 de fevereiro de 2012

219. Luck

Apenas precisas de coragem e de um pouco de vontade, de resto, basta chegar em frente da pessoa, abrir a boca e recitar a expressão desejada e querida: Gosto muito de ti.
Existem projectos. Projectos esses que envolvem a tua vida, que definem-te como pessoa, que marcam a tua morada e que te fazem mudar de rumo. Esses projectos também projectam a tua vida para a frente e para trás, dependendo das escolhas de cada um, fazendo com que possamos crescer e aprender com os erros.
Já pisei pregos, queimei-me com o fogo e molhei-me com as ondas, já perdi tempo, já fiz com que o tempo ganhasse e já deixei que criassem em mim outro tipo de projectos fora do meu ritmo normal. Já corri por quem não merecia, já bati com a cara ao cair em conversas pioneiras de baixo nível e mesmo já sabendo de todas a atrocidades que acontecem no amor, voltei a deixar que a porta me batesse na cara.
Ainda não aprendi a esperar, a ter paciência e a aceitar logo um Não. Precisei de tempo, de ganhar valor entre o meio, porque assim ele o exigiu.
Já andei de mãos dadas com a sorte e com o azar, já quis fazer mais do que podia, já fiz (assim mesmo) mais do que devia, e mesmo assim, bati com a cara.
Por sorte, já aprendi a dar espaço, a não questionar a vontade do outro e a pensar primeiro em mim, olhar ao espelho e repetir vezes sem conta : Primeiro eu, eu, eu, eu, eu, eu e só depois os outros - e assim tem sido à uns meses.
Rasguei muitas folhas, queimei as fotografias do passado, passei as folhas a limpo e fiz com que o presente contasse.
Quanto à sorte, fiz com que acontecesse, procurei o impossível e fiz valer o tempo.
Fui simples, directa e objectica. E isso sim é o que VALE, ser simples é ser incrível!

Telma Palma

1 comentário:

Memórias do Meu Pensamento