A minha foto
Às vezes a imaginação falha, o sorriso esconde-se, as ideias ficam com ressaca e a vontade esgota-se. Depois, é preciso deixar que o pensamento esboce a dureza das palavras expostas. É ser sem parecer, e escrever mesmo sem crer.

sexta-feira, 17 de fevereiro de 2012

223. Barreiras

É então que te apercebes que precisas de mudar, mudar para longe, mudar de esquina ou até mesmo de morada, desde que mudes - de onde sempre estiveste. Para longe dos problemas, das discussões e dos conflitos, para longe de quem te inveja e te quer mal, de quem te humilha ou faz pouco de ti, da monotonia do dia-a-dia e das más disposições - Para onde não haja preocupação em chegar x horas, x dia, x momento.
Que não seja por tempo determinado mas sim indeterminado, que apenas seja necessário estares contigo próprio, presente no espaço.
Não precisas transportar muito conteúdo, como as tais malas que antes deixaste cair, necessitarás apenas da tua presença e do teu espirito.
O estímulo é a tua vontade em conseguir bater as assas, arranjar forma de sobrevivência e resolução para novos problemas. Não existirá impossível, apenas e só barreiras - chatas e melancólicas.
Irá sempre haver tristeza - porque afinal, nada se esqueça.

Telma Palma

Sem comentários:

Enviar um comentário

Memórias do Meu Pensamento