A minha foto
Às vezes a imaginação falha, o sorriso esconde-se, as ideias ficam com ressaca e a vontade esgota-se. Depois, é preciso deixar que o pensamento esboce a dureza das palavras expostas. É ser sem parecer, e escrever mesmo sem crer.

segunda-feira, 25 de junho de 2012

278. Depressa

Quando saíste, esqueceste-te de fechar e de trancar a porta. Mas ao contrário de ti eu fi-lo bem depressa.
Esqueceste-te do principio base, do que te ensinei quando pela primeira vez estiveste comigo e fizeste questão e eleger a força como ponto base para assegurar uma relação, que ao fim ao cabo nunca existiu.
Comigo isso não resulta, nunca resultou e não iria ser contigo - um triste - que iria resultar.
Ensinei-te a proteger, a gostar e a sentir o momento como se fosse o último mas, em vez de me ouvires e de me tentares entender forçaste-me a fazer tudo aquilo que contigo NUNCA quis!
Aprende e memoriza que acima de tudo precisas primeiro de gostar de ti e só depois dos outros, que o mais importante numa relação não és apenas tu mas os dois elementos principais.
Sabes porque é que as pessoas se casam? - Para fazerem o outro feliz!
Aprende a ouvir um não, a aceitar uma opinião, a repartir, a partilhar e acima de tudo aprende a ceder.
Memoriza que nunca começou e que não posso mais aceitar essas tuas mudanças repentinas de humor. Estou cansada de te ouvir, de receber mensagens tuas, das tuas típicas agressões físicas e psicológicas e de tentar excluir-te da minha vida e tu não entenderes isso, estou cansada de ti.
Entende que na vida há que fazer escolhas e que tu nunca fizeste parte de nenhuma das que fiz.
Por favor, não voltes nem venhas com histórias da Cinderela. Não sou a Princesa nem a Rainha com que sonhaste, sempre fui apenas e só aquela que maltrataste, humilhaste, lixaste e que nunca ajudas-te.

Telma Palma

1 comentário:

  1. Olá!!!
    Criei um blog com coisinhas que faço :D passa por lá se quiseres!!! http://pelaminhaimaginacao.blogspot.pt/ ou no facebook http://www.facebook.com/pelaminhaimaginacao Obrigada :D

    ResponderEliminar

Memórias do Meu Pensamento