A minha foto
Às vezes a imaginação falha, o sorriso esconde-se, as ideias ficam com ressaca e a vontade esgota-se. Depois, é preciso deixar que o pensamento esboce a dureza das palavras expostas. É ser sem parecer, e escrever mesmo sem crer.

sábado, 5 de novembro de 2011

186. Crescemos

Crescemos.
Já deixamos a algum tempo as Barbie's, as cacetes da Disney, os joguinhos de consciência, o mau humor, as birras constantes, os choros desnecessários e todas aquelas criancices que adoramos recordar e se possível voltar sempre a trás só para as fazer de novo.
Mas afinal, crescemos mesmo.
Devias pensar que não somos mais o "teu" objecto de conforto, onde tu descarregavas todas as tuas frustrações, mágoas, recentimentos, ...
Crescemos.
Cada uma decidiu caminhos diferentes, formas de estar na vida, mas mesmo assim ainda não nos fomos (tal como queríamos).
Como te sentirás quando isso acontecer?
Darás valor ao que verdadeiramente perdeste? Sim, porque quando for, não volto, e tu sabes que não sou de romper promessas.
Como será viver "sozinha", sem nós por perto para te dar o teu tal conforto?
Sempre me ensinas-te a lutar por aquilo que quero e, sempre que o faço há algo de errado para ti porque?
Porque é que não te preocupas primeiro contigo e depois connosco?
Tu, só tu sabes como as coisas têm acontecido entre nós. Mas, também sabes que eu não sou como tu e que quando quero, eu luto para ter e conseguir. Se errar, se falhar, eu sei onde procurar abrigo.
Devias aprender a segurar a corda. Já me sufocas-te muitas vezes por não o conseguires fazer, e agora que cresci muito mais.
Mammy, podes deixar os bilhetinhos de lado, guardar a folha e a tinta de papel e quando sentires que fiz algo de mau, podes vir falar comigo. Não queiras ficar como a maioria das senhoras alcoviteiras, acredita que tens duas criaturas mais que paus mandados em casa e que sempre que precisares vão ajudar-te.
Mammy, a minha corda partiu-se.
Todos temos direito a duas oportunidades. Sabes quantas já te dei? Quantas já te demos? Aproveita, esta é a última.

Telma Palma

2 comentários:

  1. Faz o que sempre me dizes "Inspirar e expirar, alivia o nervo", comigo funciona sempre <3

    ResponderEliminar
  2. Há dias difíceis =/ mas este já passou, siga ")

    ResponderEliminar

Memórias do Meu Pensamento