A minha foto
Às vezes a imaginação falha, o sorriso esconde-se, as ideias ficam com ressaca e a vontade esgota-se. Depois, é preciso deixar que o pensamento esboce a dureza das palavras expostas. É ser sem parecer, e escrever mesmo sem crer.

sábado, 12 de novembro de 2011

189. Equilíbrio

Quando se tenta construir algo, é preciso que acima de tudo se tenha força de vontade. Se assim não for, como será possível obter os mínimos resultados e aguentar "pesados" fardos?
Tu não tens medido a força que exerço constantemente em ti, não tens dado valor e muito menos tens aceitado aquilo que por uma razão ou outra só agora consigo mostrar-te.
Tenho estado à espera do teu ar secundário, da tua subtiliza em jogar as palavras ao ar e de ser apenas eu a tentar apanhá-las desesperadamente. Pelo contrário, tens-te mantido intacto, imóvel e pouco receptível àquilo que exponho em relação a "nós".
Enquanto eu, tento empurrar para a frente, tu limitas-te a não exercer qualquer esforço para que as coisas batam certo.
Da minha parte, estás por tua conta.
Não me nego a responder-te a qualquer tipo de comentário, mas também não esperes de mim, o que até ontem foi o melhor da nossa vida.
Eu estava feliz, tens-me transmitido liberdade, mas percebi que às vezes ser livre significa optar por não ir, mas por ficar.
Eu fiquei.
Acabei por perder 1/3 do meu equilíbrio, o que para mim significa perder o controlo. "Partes-me a cara" sempre que me atiras as coisas à cara de uma forma pouco exposta, concreta e critica.
Não consigo falar contigo. Tu não ouves.
Não desisti de ti, desisti sim de ser eu a controlar as coisas e de medir o valor dos momentos.

Um beijinho, Telma.

1 comentário:

  1. "Querida,
    É estranho, mas cheguei à conclusão de que há uma pequena dose de dor em tudo o que envolve o amor.
    O amor dói em forma de saudade, quando sentimos a ausência de alguém, por distância ou mesmo morte, o amor dói pela solidariedade, pelo que sabemos que dói mesmo, pelo que faz ser amado sofre, sofremos juntos. O amor dói fisicamente, trazer alguém ao mundo dói, como todas as mães dizem, mas dói de amor. É um acto nobre, mas extremamente dolorido.
    O amor traz a angústia da falta, mas recompensa-nos pela eventual presença física e traz-nos a felicidade de algumas certezas indizíveis e indescritíveis.
    Afinal, sabemos quando somos amados.
    Ele não precisa ser reafirmado durante as 24 horas do dia, não precisa ser juramento ou confirmado com uma simples assinatura.
    Ele apenas existe, paira sobre as almas e os corações como se fosse um anjo de asas grandiosas.
    Se surgir o medo da solidão, traz, por outro lado, a certeza da companhia.
    O amor dói, também, quando sentimos vazios, quando nos sentimos impotentes diante da dor do amado, diante do sofrimento do outro.
    Amor é sinônimo de sincero interesse pelo bem estar do próximo, é antônimo de desprezo.
    Não há nada mais belo no mundo do que amar de forma simples, sem qualquer dissimulação. Assim, quero que saibas que sempre que penso em ti, os meus pensamentos são os mais puros e sinceros.
    Penso em tudo o que te possa trazer conforto e prazer, em tudo o que te possa fazer mais feliz. Tu és uma jóia, algo raro, belíssimo e valioso, que eu quero guardar comigo, no meu coração, para o resto da minha vida.
    Eu, sinceramente, AMO VOCÊ. E farei qualquer coisa em nome desse sentimento.
    Um beijinho, Meu amor maior."

    Encontrei este tesourinho, vi que andas mal com esse tal "sentimento" - amor. Tu encontrarás sempre o teu equilíbrio, eu sei que acabarás por encontra-lo mais depressa do que imaginas!

    Amo-te do Tamanho do Mundo.

    ResponderEliminar

Memórias do Meu Pensamento