A minha foto
Às vezes a imaginação falha, o sorriso esconde-se, as ideias ficam com ressaca e a vontade esgota-se. Depois, é preciso deixar que o pensamento esboce a dureza das palavras expostas. É ser sem parecer, e escrever mesmo sem crer.

terça-feira, 14 de fevereiro de 2012

221. Coração


Preciso de espaço, de tempo que justifique o que antes foi gasto, de rabiscar no papel, procurar sinónimos daqueles momentos difíceis de descrever, preciso de atingir o auge do supremo poder, de alcançar a vitória e de conseguir dizer - EU FUI CAPAZ, EU CONSEGUI.
Precisava também de descanso, ou melhor de descansar os dedos e a mente, de contribuir para um leque enorme de discussões absurdas só por fazer parte e para ter a certeza que aquilo de nada me serviu.
Ter a certeza das coisas, não basta só aceitar o senso comum, nem o juízo de valor que o outro constrói, é, para além de tudo isso, um caminho de descoberta pelo que se considera "desconhecido" e interessante em analisar. Se algum dia faltar resposta às perguntas que no dia-a-dia decorrem, é porque afinal não sabes de tudo, é porque afinal precisas de partir à descoberta até que atinjas o tal auge do conhecimento, que nos dias de hoje e de sempre - é impossível.
Ser culto, é mais do que ler livros de banda desenha, saber os átomos de cor ou até saber várias línguas, ser culto é saber um pouco de tudo e um pouco de nada e é isso que nos torna tão interessantes. Ser culto, no mínimo é também ser inteligente e saber que tudo se descobre, mais tarde ou mais cedo. Ser culto não implica saber a teoria de trás para a frente mas saber como andar com as coisas.
Já devias saber, do pouco que me conheces que quando quero uma coisa, faço para que aconteça, que quando a outra parte diz que NÃO eu aceito, mesmo que não desista dela e acima de tudo, também já devias ter aprendido que tinhas a obrigação de conhecer um pouco mais de mim do que eu própria.
Não faço os tais juízos de valor em vão, sem que saiba que a outra parte não a irá ouvir. Memoriza - não vou esperar por ti =)
Obrigado por me partires o coração, mais uma vez e por fazeres com que seja eu a sentir-me mal por algo que nunca fui eu que quis.

Telma Palma

4 comentários:

  1. Os teus textos parecem tristes mas consigo ver sempre um toque de esperança ;)
    Gostei muito Téé!
    xoxo, Sara

    ResponderEliminar
  2. Está muito sentido...mas nunca sobe se tudo isso era para mim, nem quando estavas a meu lado não te referias as mesmas coisas que falavas por msg.
    "Obrigado por me partires o coração, mais uma vez e por fazeres com que seja eu a sentir-me mal por algo que nunca fui eu que quis." apesar de nunca te ter iludido ou feito cada gesto que te quisesse magoar ou indicar mais do que a minha amizade. peço desculpa mas o meu *GMDT* é sentido mas não da mesma maneira que tu querias, sou amigo das pessoas e para que tudo não se perca em vão, não gosto de misturar as coisas... mas terás aqui um amigo sempre que precisares.

    ResponderEliminar

Memórias do Meu Pensamento